Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

17 abr 14 04:13
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

16 abr 14 10:37 Uma viagem aos anos 50

Que tal uma mala de viagem diferente? Só que essa daqui é uma verdadeira viagem no tempo. Rsrsrs…

A Suit Suit é uma marca que sempre foi muito conhecida pelas suas malas coloridas e com frases criativas e chamativas. Mas, dessa vez, a empresa Holandesa criou uma coleção chamada ‘Fabulous Fifties’ (Fabulosos anos 50), resgatando todo aquele charme das malas dessa época.

O design pode parecer uma viagem no tempo, mas os materiais usados para fabricar essas malas são atuais e de boa qualidade. Curti!

Beijo,

Li

15 abr 14 09:35 A vida secreta dos robôs

Já pensou como seria o dia a dia dos robôs?

Pensando nisso, o artista Toby Atticus Fraley começou a montar seus próprios robôs para criar essas cenas. Rsrsrs…

Ele usa diferentes objetos pra criar seus robôs e os coloca em poses naturais de situações do cotidiano.

Divertido, né?

A série se chama “A vida secreta dos robôs“. O legal é que as fotos tem um ar retrô. O artista confessou em uma entrevista que tem paixão pela parafernália dos anos 50.

Muito fofos esses robôs. Rs…

Beijo,

Li

14 abr 14 10:01 Ilustrações criativas

Vários artistas gostam de criar coisas novas em cima de fotografias, né? O conceito pode até ser o mesmo, mas cada um dá o seu próprio toque. E olha o estilo do Johan Thornqvist:

O artista sueco tira fotos com o próprio celular e transforma em um mundo novo com essas ilustrações fofas. Um traço simples e gracioso.

Adoro quem mistura real e imaginação para criar esses trabalhos. Dá vontade de fazer também. Rsrsrs…

Bjo, bjo,

Li

13 abr 14 08:15 Pedalando pela história

Quem curte uma bicicleta? É um programa divertido passear de bicicleta, sentir o vento no rosto, pedalar… Adoro!

Além de um ótimo exercício, é uma ótima saída como meio de transporte: não polui o ambiente e não pega engarrafamento. Nada melhor!

E hoje em dia você pode personalizar a sua. Pode escolher uma com marchas, dobrável, com bancos confortáveis, cadeirinhas pra crianças, cestas, luzes, buzinas especiais… Você pode montar do jeitinho que curte.

Mas elas não foram sempre assim… Olha que legal esse vídeo que ilustra a evolução das bicicletas

É muito interessante poder ver a comparação no design de cada época, né?

Espero que tenham gostado e que aproveitem mais as suas bicicletas!

Beijo,

Li

12 abr 14 09:35 Lar doce lar

Quem é que não tem um apego pela própria casa, né? Mas conheçam essa história de uma senhora que amava tanto a sua, que se recusou a vender… Mesmo por muito dinheiro.

Em 2006, Edith Macefield, de 84 anos, recusou uma oferta de 1 milhão de dólares pela sua casa. O espaço seria usado para a construção de um shopping center, mas como ela não quis eles tiveram que construir em volta da casa. Um cantinho no meio do desenvolvimento urbano.

O interessante é que ela e o dono da construtora se tornaram bons amigos e, quando ela morreu, foi ele quem herdou a casa. Ele não destruiu, mas vendeu para que ela fosse reformada. A casa continua lá, em pé.

Está achando essa história familiar? Pois é, foi ela que inspirou os criadores do filme UP – Altas Aventuras. Rsrsrs… Muito legal!!!

Beijo,

Li

11 abr 14 10:29 Um hotel 7 estrelas

A viagem já está chegando ao fim, e logo logo vocês vão poder conferir tudo no programa. Mas, enquanto isso, vou falar de mais uma coisa incrível de Dubai: o hotel Burj Al Arab.

Gente, quando eu entrei fiquei encantada! Parece que ouro não pode faltar por aqui, rsrsrs… Tem até dentro dos quartos. O hotel tem 202 suítes, nada de quartos simples.

A suíte real é enorme, e quem se hospeda nela ainda tem direito à recepção com água de rosas, toalhas refrescantes aquecidas e bebidas. Um luxo só!

Sem falar em uma praia particular. A vista ao redor dele é linda. O Burj Al Arab tem o formato da vela de um barco dhow, um tipo de barco a vela árabe. E ele foi construído em cima de uma ilha artificial, de vidro!

Oficialmente, ele é um hotel 5 estrelas, mas a publicidade deu a ele o título de 7 estrelas, rs. Acham que merece?

Tem mais um detalhe, você só entra no Burj Al Arab se for um hóspede ou tiver feito reserva em um dos 7 restaurantes que o hotel possui. Ou, se você estiver gravando um programa especial, rs.
Daqui a pouco estou de volta com várias novidades para vocês. Aguardem!
Bjo, bjo,
Li

10 abr 14 10:46 Um safari no deserto

Ver um deserto é impactante. É uma sensação indescritível.

O Deserto da Arábia é um dos maiores do mundo, com dunas gigantes. É um programa imperdível pra quem vem em Dubai.

O passeio inclui rally, visita a um acampamento ao estilo das tribos beduínas, uma volta de camelo e, o mais importante, um pôr do sol maravilhoso.

A temperatura varia entre menos de zero e pode ir até 60 graus! Mas não se preocupem, que ninguém vai morrer de calor. O passeio é feito em um carro com ar condicionado! Rs…

Para não atolar na areia, os motoristas esvaziam os pneus e o tour pode ser feito com ou sem emoção. Se quiser com, se prepare para umas manobras bem radicais pelas dunas! Rs…

No acampamento, servem comidas típicas e um café delicioso.

É realmente uma experiência incrível!

Beijo,

Li

09 abr 14 09:48 Deira e os Souks

Como eu disse no post anterior, um dos bairros do centro é o Deira, que quem gosta de compras vai adorar. É um dos mais antigos de Dubai, e é nele que ficam dois dos “souks” (mercados) mais famosos da cidade. O primeiro deles é o Spice Souk (mercado de especiarias).

Esse mercado é cheio de pequenas bancas que vendem temperos, condimentos, especiarias, produtos naturais, culinários, medicinais e cosméticos. Tudo bem colorido e com vários aromas misturados… uma delícia. E os vendedores parecem gostar de brasileiros. Rsrsrs…

O outro é o Dubai Gold Souk (Mercado de Ouro de Dubai), onde a sua visão vai ser ofuscada pela quantidade de joias que tem ali. São várias lojas que só vendem isso, acessórios de ouro, prata e diamantes.

E esse é um dos mercados mais visitados da cidade, tanto por turistas quanto por árabes procurando presentes para suas esposas. Que agrado bom esse, não?

Ah! As joias são vendidas por peso e você ainda pode pechinchar por descontos maiores. Bem interessante.

Não tem como não ficar impressionada com a beleza dessas mercadorias reluzentes… Rs.

Beijo,

Li

08 abr 14 09:41 Atravessando o Creek

Cada dia que passa, eu me encanto mais por essa cidade. É tanta coisa para conhecer, tanto lugar para visitar…

Sabiam que o centro de Dubai é separado por um canal chamado Creek? Ele divide em dois bairros, Bur Dubai e Deira.

Esse canal é o que sobrou de um antigo rio que ia do interior até o litoral. Ele teve um papel muito importante para a história e o comércio da cidade, já que era usado como rota por navios.

E para atravessar você aproveita e faz um passeio superinteressante em um barquinho de madeira chamado “abra”, um dos meios de transporte mais usados desde a antiguidade.

E o passeio ainda te dá direito a uma vista privilegiada da cidade.

Estou adorando!

Bjo, bjo,

Li

07 abr 14 10:04 Hora das compras!

Aqui não tem só o maior prédio do mundo. Tem também o maior shopping do mundo. Meninas, é uma loucura! Rsrsrs.

O Dubai Mall tem por volta de 1200 lojas, 22 salas de cinema, hotel, pista de patinação e também um dos maiores aquários do mundo. E ele ainda está em processo de expansão!

Uma coisa interessante é que as lojas aqui são meio que “customizadas”, adaptadas para atender a população local. Então, mesmo marcas e redes famosas, com aqueles próprios catálogos internacionais de blusinhas e vestidinhos, aqui trabalham mais com túnicas, saias compridas, roupas mais largas, colarinho fechado, blusas com mangas compridas e etc.

Ainda não sei o que vou levar para o Arthur. Até porque, com um shopping desse tamanho fica até difícil escolher. Rs…

Beijo,

Li