Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

23 set 14 08:27
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

22 set 14 17:26 Bem vinda, Primavera

Hoje a gente se despede do inverno e entra na primavera em todo o hemisfério sul. Existe uma lenda grega muito bonitinha que explica essa mudança de estação, vou dividir aqui com vocês…

A deusa Ceres é a responsável pela fertilização da terra e pela produção de alimentos, tanto que a palavra cereal vem do seu nome. Essa deusa grega tinha uma filha e era louca por ela. Elas viviam felizes até que Hades, o deus do mundo subterrâneo, se apaixonou pela menina e foi falar com o pai dela, o poderoso Zeus.

Achando que seria bom casar sua filha com outro deus poderoso, Zeus armou um plano com Hades: colocou um lírio encantado onde a menina colhia flores e ao cheirar esse lírio ela caiu num sono profundo, então Hades veio com sua carruagem fantástica puxada por corcéis negros e a levou para o seu reino.

As personagens da nossa história representadas em estátuas gregas: Ceres, Hades, Perséfone e Zeus.

Ceres, que andava cuidando de fertilizar os campos, quando deu falta da filha começou a procurar por todos os cantos. Não encontrando ela se deprimiu. A lenda diz que essa deusa era bem dramática e deprimida ela parou de cuidar da aparência, vestiu luto, começou a chorar e parou de fazer seu trabalho de fertilizar a terra.

Então os campos pararam de dar frutos e os animais pararam de se reproduzir e a fome se abateu sobre a terra. Zeus quando viu que a humanidade passava fome foi falar com Ceres e ela lhe disse que não se importava. Acontece que os deuses do Olimpo não podem existir sem a humanidade, por isso Zeus disse que ela não podia matar os homens todos de fome. Como ela não abriu mão se não visse a filha, Zeus foi falar com Hades que a essa altura já tinha feito da filha de Ceres sua rainha, Perséfone era o nome dela agora, e ela já havia comido uma romã no reino de Hades, e quem se alimenta no reino de Hades só pode sair de lá para passear. Mas o poderoso Hades também sabia que sem a humanidade os deuses do Olimpo deixariam de existir, então concordou que sua amada Perséfone visitasse a mãe durante seis meses por ano.

Hoje é o dia do equinócio de setembro, o dia e a noite tem a mesma duração, é o dia que Perséfone vem visitar sua mãe Ceres. Ceres fica feliz e enche a terra de flores que depois vão virar frutos.

Linda a lenda, né?

Uma linda primavera para todos. Que o novo ciclo da vida nos inspire e nos transforme.

Beijo,

Li

21 set 14 09:00 Nosso cão é a maior diversão

Acordar no domingo e receber o maior carinho dos nossos animais de estimação não tem preço. Hoje acordei assim, com a Bella e o Brito fazendo uma festa. Aí abri a rede para dar minha pesquisada diária e olha o que encontrei…

A criatividade deixa a vida muito mais divertida, né? Quem fez essas fotos divertidíssimas foi o brasileiro Rafael Mantesso.

Juntou ilustrações com seu cachorro, Jimmy Choo, e fez essa série que ficou muito legal. Ele dá o comando e o cãozinho fica paradinho, até ser fotografado. Muito fofo! Acho que a Bella e o Brito não ficariam posando assim pra fotos tão quietinhos não… (Rsrs)

O artista usa a parede pra fazer os desenhos. Muito legal o resultado, né?

Adorei!

Beijo,

Li​

19 set 14 12:51 Paris, la belle

Eu estive em Paris faz pouco tempo e compartilhei com vocês algumas da fotos que eu tirei por lá. Essa cidade é mesmo linda e dá vontade de fotografar tudo o que a gente encontra pela frente e ainda fazer poses em todos os lugares. (rs)

Foi procurando mais fotos de Paris na Internet que eu encontrei e amei essas fotos do Peter Cornelius, um fotógrafo alemão que se especializou em fotografia colorida ainda nos anos 1950.

Nessa mesma década ele flagrou momentos da vida cotidiana de Paris.

Um mundo sem celular, sem internet… Parece que a vida dessas pessoas realmente passava  mais devagar. E esse charme vintage deixa tudo com um ar de filme, né?

Acho muito legal ver fotos de outros tempos. Acaba que eu me pego tentando imaginar o que essas pessoas estavam fazendo ali. (rs)

Ah, Paris! Linda desde sempre!

Beijo,

Li

19 set 14 10:00

Dançando no meio da rua

Um dos grandes problemas do nosso cotidiano é a correria. Às vezes estamos tão apressados que acabamos desrespeitando pequenas coisas que são essenciais para a nossa própria segurança, como esperar para atravessar a rua na hora certa.

Será que um pouco de diversão ajudaria a resolver este problema? Em Portugal, uma marca de carros, pensou em um jeito bem criativo para distrair os pedestres enquanto esperam. Assim a ansiedade fica menor e as pessoas passam a esperar um pouquinho mais para atravessar a rua!

E quem comanda o bonequinho são as próprias pessoas que entram lá dentro e deixam a animação correr solto… Olha só, que legal:

Muito criativo, né? Adorei!

Bjo, bjo,

Li

18 set 14 09:56 Corrida contra o metrô!

Tem dias que nada como dar uma boa corrida… Ajuda a desopilar a mente e manter o corpo em forma. Eu adoro! É uma boa forma de superar seus próprios limites.

O atleta Noel Carroll levou o exercício a um outro nível de superação. Ele resolveu tentar vencer o metrô! Como? O objetivo dele era sair do vagão, correr até a próxima estação pra conseguir embarcar de novo no mesmo vagão que ele acabou de largar. Sem falar nos obstáculos das pessoas e roletas que surgem no caminho… Haja velocidade! (rs)

Será que ele vai conseguir?

Isso que é preparo! E você, já se desafiou numa brincadeira saudável dessas?

Curti! Achei inspirador!

Beijo,

Li

17 set 14 09:00 Arte impressa

A impressora 3D é uma verdadeira revolução, até as coisas que jamais imaginaríamos ela já é capaz de imprimir, como vértebras e implantes. ​Além de toda esta maravilha ela também pode fazer arte!

A ideia e o projeto são do artista Mathieu Schimitt, que mostra pra gente todos os detalhes. Parece até que ele andou por um parque e fotografou paisagens.

A perfeição dos detalhes chega a ser impressionante, porque tudo é bem pequenininho.

Seria uma linda cidade se fosse de verdade. Já pensou ter uma dessa em casa para poder brincar com bonecos? Seria muito divertido! (rs)

Mais uma novidade muito legal pra vocês aqui no blog.

Beijo,

Li

16 set 14 13:13 Não Pare na Pista

Hoje tem mais um lançamento da minha Editora Master Books, vamos?

O lançamento é a cinebiografia “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho”, da roteirista Carolina Kotscho, sobre o grande escritor.

Usando depoimentos do próprio Paulo Coelho, o livro e o filme mostram os momentos mais marcantes da vida do autor, como traumas, religião e a parceria com o músico Raul Seixas.

O lançamento acontece hoje a noite na Livraria Cultura Paulista, em São Paulo, e o evento promete!

É muito bom saber mais da trajetória de um escritor tão importante.
Você não pode perder.

Bjos,

Li

15 set 14 09:00 Inventolândia

Em São Paulo existe um lugar onde tudo é possível, até mesmo aquela ideia exótica. Este lugar tem nome: Inventolândia, o Mudeu das Invenções.

Um lugar inspirador para curiosos e inventores de plantão, com produtos e projetos inusitados do Brasil e do mundo. Muito bacana, né?

Aberto somente durante a semana, o museu fica no bairro de Perdizes e já possui mais de 500 itens que podem ou não revolucionar o seu cotidiano.

Entre as invenções mais malucas, o que mais me chamou atenção foi um chinelo que limpa a casa, uma luva para descascar batatas e um telefone malhação, com peso para malhar os braços. Sensacional!

Vamos combinar que algumas coisas quase ninguém compraria, mas muitas delas, criadas pelo japonês Kenji Kawakami, serviram de inspiração para o livro 101 Invenções Japonesas Inúteis“.

Adorei, e você?

Bjo, bjo,

Li

14 set 14 09:00 A caminhada do anoitecer

Este vídeo que quero compartilhar com vocês me fez imaginar lindas cenas por todo o mundo. A autora, Kari Casady, conta uma história bem bonita sobre como poderia ser o anoitecer em um mundo de fantasias.

Espero que tenham gostado!

Beijo,

Li

13 set 14 09:00 Um mundo de diversão

Quem não gosta de um parque de diversão, seja criança ou adulto?

É impressionante como os parques evoluíram de um simples balanço e escorrega para gigantescos e tecnológicos complexos temáticos.

Do tamanho de uma cidade mágica, cheia de fantasia, a Disneylândia em Orlando, é um dos maiores complexos, com 8 parques incríveis.

O Beto Carreiro World aqui no Brasil é o maior da América latina. O parque inclui shows, passeios e um enorme jardim zoológico.

Para quem gosta de emoção e adrenalina, o Europa Park na Alemanha tem 12 montanhas-russas. Só de pensar dá um frio na barriga!

Brinquedos aos montes, pipoca e algodão-doce. Parque de diversão não tem esse nome por acaso, né? Não há lugar melhor para voltar a ser criança e reviver aquele sentimento bom!

Bjo,

Li