Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

14 mar 15 10:04

Arquivo da Categoria ‘Fotografia’

Arte e artista inspiradores

sábado, 14 de março de 2015

Eu achei essas fotos lindas e quis saber um pouco mais sobre a origem delas. Descobri que foram feitas por um francês chamado Alexandre Deschaumes.

Em 2002 o Alexandre começou a andar pela natureza e a tirar fotos a esmo.Ele se sentiu chamado a sair por aí fotografando, segundo ele, como uma complementação da sua expressão artística. Ele é um apaixonado pela música, e já mexia com isso antes de começar a fotografar.

Apesar de  nunca ter  estudado fotografia, ele foi desenvolvendo o seu olhar com a prática. Em 2009 ele se profissionalizou e começou a dar cursos e conferências falando da visão onírica da natureza e do apelo que ela faz à nossa alma.

Ele afirma que não é só o que é visível que inspira as suas fotos. É a partir de uma visão pessoal, que passa pela emoção, que ele começa a perceber o enquadramento que ele quer dar a cada paisagem e, sobretudo é o sentimento quem o guia. Segundo ele a inspiração deve permanecer como o impulso primordial, a beleza permite a elevação de espírito e nos dá uma eterna vontade de evoluir.

O trabalho dele é belíssimo e a filosofia também. Tomara que todo mundo consiga absorver um pouco dessa filosofia desse artista supertalentoso.

Beijo,

Li

Como uma onda do mar…

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Eu amo o mar. Sempre que posso vou à praia… Passei as minha férias com o Arthur no litoral e foi maravilhoso! O mar parece tirar todas as energias negativas da gente, além de dar aquela sensação boa de seguir em frente.

Quando vi essa série fotográfica tive que compartilhar aqui no blog com você. Essas fotos foram feitas pelo fotógrafo Pierre Carreau, que adora fotografar as ondas do mar.

Parecem até ser esculturas de vidro, ou até mesmo uma montagem, né? Quanta beleza existe em uma fração de segundos! Impressionante.

Espero que te inspire a sair por aí fotografando os momentos bonitos da vida.

Beijo,

Li

Pegando carona

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A natureza é mesmo surpreendente! Estava eu passeando pela internet quando me deparei com essa cena e tive que compartilhar com vocês… Olha só que graça esse sapinho montado num besouro.

Essa cena foi capturada pelo fotógrafo Hendy Mp, pertinho da casa dele, em Sambas,  lá na Indonésia. Parece um rodeio! (rs)

O nosso ilustre cavaleiro é um Sapo Voador de Reinwardt, uma espécie ameaçada de extinção, que consegue planar entre as árvores devido a uma membrana que ele tem entre os dedos. O cavalo, no caso, é um besouro gigante com chifres, furador de madeira.

Parece que o sapo está mesmo posando pras fotos. (rs) Ele tem esse “sorriso” estampado no rosto e uma carinha de quem está se divertindo demais, né?

(foto)

Inusitado!

Beijo,

Li

Felicidade fotografada

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Depressão é uma doença que afeta muitas pessoas pelo mundo… E quando essas pessoas não têm vontade de fazer nada? Nem de comer, sorrir, conversar… Era assim que estava o fotógrafo norte-americano, Michael Loffle, quando resolveu levantar e encarara o mundo… Colocou o pé para fora e foi atrás da beleza da vida! E quanta beleza!

Ele conseguiu percorrer dezenas de países fotografando momentos que eram verdadeiros respiros de vida para ajudar outras pessoas que sofrem do mesmo. Emocionante!

Ele queria um motivo para continuar… E descobriu vários…

Inspirador, né?

Beijos,

Li

Qual sua vista de Sampa?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Entre concretos e janelas existe uma paisagem linda com os parques dando seu toque verde no cinza! Isso é Sampa!

E, claro, muitas vistas que sempre me roubaram minutos de observação por aí. Pra comemorar o aniversário da cidade, nada mais legal que um álbum de fotografias.

Já olhou pra fora da sua janela hoje? Essa ideia busca registrar uma São Paulo que só você tem! Eles vão eleger a janela com a vista mais bonita da cidade… Então, abra sua janela e tire sua foto!


Curtiu? Sim… existe amor em SP!

Beijo,

Li

Bichanos em Wonderland

sábado, 24 de janeiro de 2015

Muita fofura! Esses coelhos, camundongos e ratos eram cobaias de laboratórios e foram resgatados por um casal de italianos que fizeram deles modelos para uma sessão inspirada no famoso romance “Alice no País das Maravilhas”.

Eu achei essa ideia muito especial… os bichinhos foram para uma instituição de caridade que já funciona há 10 anos resgatando os animais que sofrem maus tratos por serem cobaias.

Eles saíram tão bem nas fotos que algumas foram usadas para um calendário de 2015 da própria instituição, o que ajudou a arrecadar fundos para mais e mais animais serem resgatados.

Gostaram? Um gesto lindo e simples!

Bjo bjo,

Li

Um outro olhar…

domingo, 21 de dezembro de 2014

Registrar os momentos especiais é uma das minhas coisas favoritas. Aposto que você também adora tirar fotos. Mas como sair do óbvio na hora de fotografar?

Essas fotos mostram exatamente isso, um outro olhar. São momentos simples vistos de um ângulo diferente.

Já parou pra pensar que pode existir um outro ponto de vista na hora das fotos?

Vamos tentar procurar um jeito diferente de fotografar? Que tal fazer uma foto especial de alguma coisa do seu dia a dia e colocar lá na fanpage pra eu ver? Adoro!

Beijo,

Li

João e o Lobo

sábado, 13 de dezembro de 2014

Com um pouco de sensibilidade um simples passeio com o seu cachorro pode virar uma série fotográfica lindíssima.

O ilustrador John Stortz, procura lugares bem legais pra passear com o seu cachorro e aproveita para tirar fotos dele.

Até parece que ele produziu uma série pra algum filme ou revista, mas são simplesmente registros que ele faz dos momentos que passa com o seu melhor amigo.

As fotos são maravilhosas, né? Se quiser ver mais, é só clicar aqui, no Instagram do John.

E você? Tem alguma foto especial do seu animal de estimação? Coloca nos comentários da minha Fanpage pra eu ver!

Beijo,

Li

Clique mágico

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Um dos motivos pelo qual eu amo fotografia é porque através de uma imagem somos capazes de nos emocionar.

Lisa Holloway fez uma série fotográfica mágica, com cenários e luzes mais do que especiais

As fotos são de momentos lindos, com um toque de fantasia e muita beleza.

Lisa consegue tirar fotos tão sensíveis porque sua inspiração é sua família e seus filhos, que também são modelos de algumas fotos.

Lindas, né? Adorei.

Beijo,

Li

Tornados de luz

domingo, 24 de agosto de 2014

Quem acompanha o blog sabe que eu amo fotografia. Acho o máximo o light-painting. Com essa técnica é possível criar desenhos com a luz por conta do diafragma da câmera ficar aberto por muito tempo.

Com essa longa exposição eles captam movimentos, fazendo formas lindas. Olha esses tornados criados pelo inglês Martin Kimbell que incríveis

Pra conseguir esse resultado ele lança um arco de lâmpadas LED. As imagens são o registro de toda a trajetória do arco até chegar ao chão.

Adorei! Simples e maravilhoso.

Beijo,

Li