Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

17 fev 14 09:13

Arquivo da Categoria ‘Música’

Orquestra de Gelo

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Na Suécia, esses músicos fizeram uma performance mágica.

Essa Orquestra de Gelo possui: violinos, violoncelo, contra-baixo, banjo, bateria, xilofone e violão.  Todos esculpidos em gelo pelo escultor Tim Linhart e levam mais ou menos uma semana para ficarem prontos. É lindo demais!

As apresentações da orquestra ainda acontecem em um iglu gigante com uma atmosfera meio cósmica. Esses concertos gelados vão continuar até o início de abril desse ano. Deve ser uma performance inesquecível mesmo!

Beijo,

Li

A união faz a música

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quando nos unimos por um objetivo em comum, somos capazes de produzir coisas maravilhosas. Olha só o exemplo dessa turma de jovens:

Eles treinaram e se concentraram para esse arranjo de uma música chamada “Cups” (copos), e conseguiram uma sincronia linda de ouvir. Uma ideia criativa e que mostra o espírito do trabalho em equipe. Amei!

Bjo, bjo,

Li

A árvore que canta

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Uma escultura muito interessante foi feita em uma colina em Burnley, no Reino Unido. Essa árvore cantora atrai várias famílias para ouvir de perto os sons que o vento faz ao passar pelos tubos da estrutura.

Ela foi feita com 1000 tubos galvanizados, cada um com um tamanho diferente para produzir sons distintos. A música da árvore varia com a direção e a força do vento. Veja esse vídeo dela em ação:

Dizem que dependendo da força do vento dá pra ouvir até em cidades vizinhas. Muito legal! Amei!

Beijo,

Li

Uma animação genial!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Olha que demais esse clipe japonês!

A animação, criada por Kijek e Adamski, usa 2 mil silhuetas em papel cortadas  por um computador! Mas esse trabalho todo teve um resultado lindo! Adorei!

Beijo,

Li

Happenings 2013

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Uma dica para quem é do Rio de Janeiro! Que tal ir na Happenings 2013? Um programa super legal para o fim de semana, e que, ainda por cima, é gratuito!

A Happenings é um projeto que envolve performances, espaço para conversas e musica experimental, buscando mostrar um panorama do que há de mais interessante no cenário da arte contemporânea de forma diferente.

A Happenings 2013 acontece amanhã e domingo, dias 9 e 10 de novembro. Vocês podem conferir a programação do evento por esse link: http://bit.ly/1b04bQh

Acho que vai ser imperdível!

Local: Casa França-Brasil

Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro / Rio de Janeiro

www.casafrancabrasil.rj.gov.br

Telefone: 21. 23325120

Data: 9 e 10 de novembro de 2013

Horários: Sábado de 14h às 21h / Domingo de 16h às 24h

Entrada franca!

Beijo,

Li

Beyoncé ganha uma homenagem

sábado, 26 de outubro de 2013

Olha que legal essa homenagem que o Pentatonix fez pra Beyoncé. O grupo vocal fez um pout-pourri com seus maiores sucessos. Eles são muito bons, né?

Adorei!

Beijo,

Li

Venha nos conduzir!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Gente, olha que demais essa ação em Nova Iorque:

A Orquestra Carnegie Hall foi colocada no meio da cidade, com uma placa escrito “Nos conduza“. Aos poucos, as pessoas perderam o receio e foram experimentar a brincadeira. Assim que faziam o movimento, a orquestra começava a tocar no ritmo que os “maestro” de brincadeira ditavam. Alguns se animaram bastante! E os músicos, talentosos, conseguiram seguir o ritmo sem muitos problemas, e parece que os músicos se divertiram bastante, também.

Esse projeto surgiu da ideia de dar a oportunidade para as pessoas regerem uma orquestra. Quem nunca teve vontade de fazer isso?

Divertido, né?

Bjo, bjo,

Li

O passo mágico de Michael Jackson

sábado, 31 de agosto de 2013

Quem lembra daquele famoso movimento do grande artista que foi Michael Jackson? Aquele que ficava inclinado para frente, enquanto seus pés continuavam grudados no chão? Sabiam que essa mágica era feita com um sapato especial?

Desenvolvido pelo próprio Michael, em conjunto com Michael L. Bush e Dennis Tompkins, o sapato anti-gravidade possui uma espécie de encaixe na sola, que prende os dançarinos ao chão e permite que eles se inclinem para frente sem caírem. Olha só o vídeo:

Genial, não é?

Bjo, bjo,

Li

Dicas Caninas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Olha só o estilo desse cachorro! Dando dicas de roupas e acessórios para humanos… Rsrsrs….

O designer de moda Dave Fung e a designer gráfica Yena Kim criaram o projeto Menswear Dog, onde vestem o cão da raça Shiba Inu com roupas e acessórios, sugerindo combinações e dando dicas de moda. As ideias para o visual vêm de referências da cultura pop.

E o cão não parece nem se importar. Acho que ele até gosta de posar e tirar onda de fashionista! Rsrsrsrsrs…

Legal, né?

Bjo, bjo,

Li

Festival Multiplicidade

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Já conhece o Festival Multiplicidade? É um festival muito legal de multimídia, idealizado por Batman Zavareze, com foco em música, arte e tecnologia.

Começa amanhã a 9ª edição do evento, que acontece no espaço Oi Futuro no Rio e está com uma programação muito interessante.

O evento começa às 16h, com o “MULTI_KIDS”, que traz várias atrações dedicadas à geração Z, assim como o  lançamento do livro (que é lindo) e um diálogo cultural com crianças nascidas pós anos 2000. Depois começam os games, performances e música para o público mais jovem. Divertido, né?

Às 20h, o público vai poder assistir a um show audiovisual inédito do compositor, músico e produtor alemão Atom™, também conhecido como “Señor Coconut” (considerado o pai da electro-latino e do action). E a partir das 21h, um excêntrico artista eletrônico, Daedelus, apresenta seu mais novo projeto: Archimedes, uma instalação robótica onde 24 espelhos interagem com a música viajante do artista. Parece ser demais!

Curtiu? Tem muito mais coisas bacanas… É só entrar no site do evento pra ter mais informações: Multiplicidade.

Programinha imperdível pra quem está pela cidade maravilhosa.

Beijo,

Li