Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

19 abr 14 07:08
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

08 abr 14 09:41 Atravessando o Creek

Cada dia que passa, eu me encanto mais por essa cidade. É tanta coisa para conhecer, tanto lugar para visitar…

Sabiam que o centro de Dubai é separado por um canal chamado Creek? Ele divide em dois bairros, Bur Dubai e Deira.

Esse canal é o que sobrou de um antigo rio que ia do interior até o litoral. Ele teve um papel muito importante para a história e o comércio da cidade, já que era usado como rota por navios.

E para atravessar você aproveita e faz um passeio superinteressante em um barquinho de madeira chamado “abra”, um dos meios de transporte mais usados desde a antiguidade.

E o passeio ainda te dá direito a uma vista privilegiada da cidade.

Estou adorando!

Bjo, bjo,

Li

07 abr 14 10:04 Hora das compras!

Aqui não tem só o maior prédio do mundo. Tem também o maior shopping do mundo. Meninas, é uma loucura! Rsrsrs.

O Dubai Mall tem por volta de 1200 lojas, 22 salas de cinema, hotel, pista de patinação e também um dos maiores aquários do mundo. E ele ainda está em processo de expansão!

Uma coisa interessante é que as lojas aqui são meio que “customizadas”, adaptadas para atender a população local. Então, mesmo marcas e redes famosas, com aqueles próprios catálogos internacionais de blusinhas e vestidinhos, aqui trabalham mais com túnicas, saias compridas, roupas mais largas, colarinho fechado, blusas com mangas compridas e etc.

Ainda não sei o que vou levar para o Arthur. Até porque, com um shopping desse tamanho fica até difícil escolher. Rs…

Beijo,

Li

06 abr 14 09:29 As delícias daqui

Uma das maneiras de conhecer um lugar é pela comida…

A culinária dos Emirados Árabes é muito influenciada pelos países vizinhos, o Líbano e o Irã. As comidas aqui são bastante condimentadas com muitas especiarias, o que deixa tudo muito cheiroso e especialmente saboroso.

Como tem muitos turistas por aqui, dá pra encontrar comidas do mundo todo na cidade. Mas acho legal conhecer os pratos locais. O shawarma é uma maravilha. Feito com pão sírio recheado com carne grelhada, molho e legumes, a iguaria é um dos legados libaneses. Já a influência iraniana pode ser apreciada nos pratos à base de arroz picante, frango, cordeiro, legumes e nozes.

Após a refeição, nada melhor do que uma a sobremesa, né? As opções aqui são variadas, o batheeth e o ranginah são um feitos de tâmaras, o baklava é uma sobremesa muito popular, feita com massa folhada, amêndoas, mel e pistache, e o umm ali, o doce mais típico dos Emirados, ele parece o nosso pudim, só que é mais líquido e perfumado, e é servido quente.

Já as bebidas mais comuns são o café e os chás aromatizados com especiarias como a canela e o cardamomo. O café árabe normalmente é servido puro e sem açúcar, acompanhado de algumas tâmaras para reduzir o amargor. E, tradicionalmente, é a bebida servida aos hóspedes, em sinal de respeito e boas vindas. Delícia!

Estou adorando!

Beijo,

Li

05 abr 14 09:39 Dubai nas alturas

Nossa, Dubai é uma cidade linda! Vários prédios fenomenais, com um design moderno e alguns até meio futuristas. E, já que estamos falando em arquitetura, não tinha como não falar do prédio mais alto do mundo: o Burj Khalifa.

Esse arranha-céu de 828 metros de altura começou a ser construído em 2004 e levou 6 anos para ficar pronto. Quem viu o último Missão Impossível vai se lembrar de como ele é alto, rsrsrs…

E sabe quantos elevadores tem aqui? São 49 elevadores no prédio! Isso é para evitar um congestionamento na hora de subir e descer. Alguns mais rápidos do que os outros.

Um detalhe interessante é que, quando é visto de cima, o Burj Khalifa forma o desenho de uma flor-de-lótus, que é considerada sagrada no oriente. E, à noite, ainda tem um show lindo de água e luzes! Bárbaro!

Beijo,

Li

04 abr 14 16:05 Uma voltinha pelos Emirados Árabes

Ufa! Depois de 15 horas de voo, finalmente cheguei em Dubai. Viajar é tudo de bom, não é? A gente conhece outras culturas, pessoas, comidas… Abre a mente.

E aqui a cultura é mesmo bem diferente. Muitas coisa nova para aprender e experimentar. Espero que dê tempos… Rsrsrs.

Fiquem de olho no blog, já que, enquanto eu estiver por aqui, vou dividir o que eu descobrir  pelos Emirados Árabes.

Bjo, bjo,
Li

03 abr 14 09:24 Moda em Tóquio

O Japão tem cada coisa diferente, não é? Olha só esses looks superestilizados.

O fotógrafo americano Thomas C. Card foi até Tóquio para fotografar essas tribos da moda na rua. Mas, segundo ele, mesmo tendo elementos de diferentes tribos, cada look tem uma característica própria.

Thomas passou 3 meses fotografando pessoas para seu livro Tokyo Adorned. Ele usou um fundo branco para a gente poder focar nas pessoas e não no ambiente ao redor delas. Assim fica melhor para prestar atenção nos detalhes e nas personalidades de cada uma das meninas.

O melhor é que, no Japão, você pode ousar e misturar tendências à vontade e andar assim pelas ruas. E a criatividade rola solta! Muitas das roupas inclusive são customizadas em casa. Legal, né?

Beijo,

Li

02 abr 14 09:26 Yoga de mãe e filha

Nada mais gostoso do que poder incluir os filhos nas nossas atividades do dia a dia. Essa mãe praticante de yoga tem uma companhia muito especial que também adora o exercício, sua filha de 4 anos, Mini.

Laura Kasperzak pratica yoga há 17 anos, dá aulas e cursos. Depois que teve seus dois filhos, se apaixonou ainda mais pela prática, principalmente agora que pode passar o conhecimento para os filhos.

O mais velho é tímido e não gosta de tirar as fotos, mas a Mini adora e consegue roubar a cena. Rsrsrs… Muito fofa, né?

Beijo,

Li

01 abr 14 09:34 Móveis rabiscados

Quem diria que ficar rabiscando no papel ia criar algo tão inusitado? Esse designer coreano criou um projeto novo por acidente. Mas olha como a ideia é interessante.

Jin Il Park criou uma coleção experimental de mobília que lembram rabiscos, transformando o 2D em 3D. O artista sempre teve uma paixão por trabalhar com o metal e os móveis são todos feitos de aço.

O legal é esse efeito de desenho. Em um lugar todo branco, parecem mesmo ser apenas rabiscos. Muito boa ideia, né?

Beijo,

Li

31 mar 14 09:32 Snoopy nos cinemas

Adivinha quem está para ganhar um filme? O Snoopy, personagem de Charles Schulz, vai ganhar uma versão para as telonas em computação gráfica. E eles conseguiram manter o mesmo estilo do desenho. Olha o vídeo de divulgação:

Fofo, né?

Foram 2 anos para convencer a família de Schulz a liberar os direitos autorais. O filme tem data prevista para 2015. Mal posso esperar para ver com o Arthur.

Beijo,

Li

30 mar 14 09:31 Aniversário animal

Todo mundo que tem cachorro sabe que eles são membros da família. O que não faríamos por eles, né? E tem muita gente que comemora o aniversário do cãozinho com muito estilo.

Colocam chapéu, ganham uma comida gostosa e com direito a vela para fazer pedido. Alguns parecem curtir, outros estão mais preocupados com a comida. Tem como não amar os cães?

Mas será que eles curtem? Olha só essas caras. Rsrsrs…

Muito fofos. Adoro!

Beijo,

Li