Daqui Dali

Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

20 set 14 18:12
Eliana

Sejam bem-vindos!

Tudo o que interessa ou ainda vai interessar.
Novidades, notícias, gostos, grandes assuntos, pequenos detalhes.
Um pouco do mundo, um mundo de coisas. Da vida, da sua e da minha. DAQUI E DALI.

bjobjo,

Eliana

10 set 14 11:15 Pupilos aventureiros

Filhotinhos sempre arrancam muitos suspiros e sorrisos. Eles são fofos, cheios de alegria e ainda tem amor pra dar e vender.

Esta série de fotografias foram feitas para uma campanha de ração para pets, e ficou lindinha demais!

Já vimos este tipo de fotografia com bebês e crianças mas com animais é inédita.

Imagina quanto tempo levou para conseguir deixar os bichinhos parados e conseguir tirar as fotos… Será que o Roy e o Brito conseguiriam ficar quietinhos assim? (rs)

Pode ter dado trabalho, mas o resultado ficou bem bacana.
Dá vontade até de sair apertando todos eles!

Beijo,

Li

09 set 14 09:00 Alegria gigantesca

O artista holandês Florentijn Hofman tem sido notícia em muitos sites pelo mundo todo por causa dessas superfofuras.

Ele faz bichos gigantes e deixa em lugares públicos para que as pessoas possam ver e fotografar bem de longe.

Quem nunca quis ter um bichinho de pelúcia gigante quando era criança? Imagina poder fazer uma escalada num coelhinho ou em um pato de borracha? (rs)

Os simpáticos gigantes já passaram por muitos lugares do mundo, e o artista ainda tem muita ideia pra transformar em arte. A última novidade é o “barco rinoceronte“.

Muito legal a ideia dele, né? Essas esculturas colossais podem alegrar lugares que as vezes estavam até sem vida.

Curti!

Bjo, bjo,

Li

08 set 14 09:00 Codinome Beija-Flor

Bom dia para você que acordou com um lindo beija-flor na varanda.

Pequenininho, leve, rápido, delicado… o beija-flor possui uma beleza única e é um dos meus pássaros preferidos.

Olhando rápido até parece uma flor, né? Mas não, esse aqui é da espécie Throated-Vinho, bastante comum no México e na Guatemala.

Populares por terem um vôo incrível, essas fofuras medem de 6 a 11 centímetros.

Não dá vontade de amassar essas belezinhas coloridas e gordas?

Beijo,

Li

07 set 14 09:01 Origami: dobraduras que encantam!

Como os japoneses são criativos, não é mesmo?
Eles que inventaram a famosa arte do origami, uma técnica que também inspira moda e arquitetura.

Exibindo origami 01.jpg

No Japão, cápsulas pré-fabricadas habitáveis, inspiradas pelos origamis, foram construídas como abrigo de emergência. Mas dá até vontade de morar, não dá?

Exibindo origami 02.jpg

Até o famoso estilista Christian Dior já usou o tema origami em uma de suas coleções. Olha que estravagância!

Pelo visto o origami não é apenas uma criação com pedacinhos de papel.

Exibindo origami 03.jpg

Na internet é possível encontrar inúmeras páginas sobre como fazer um origami. Quem sabe você não tenta e se apaixona?
Navegue, pesquise e inspire-se!

Bjo, bjo.

Li

06 set 14 09:05 Penteados fashion e fáceis

Sabe aquele ditado: menos é mais? Então… já foi o tempo em que penteados extravagantes faziam sucesso.

Tranças, rabos de cavalo e coques são muito fáceis de fazer. Sem contar que é super fashion, ainda mais quando essas tendências são reinventadas.

Repare que aos poucos o básico tem ganhado um ar de sofisticação.

Mas como reinventar uma simples trança embutida em algo que componha um visual mais glam? A internet está aí para nos ajudar com tutoriais incríveis!

Acredite: é possível fazer penteados lindos em casa!
Aproveite o final de semana e dê um trato especial na cabeleira.

Bjo, bjo!

Li

05 set 14 12:42 Furinhos Mágicos

Fotografia é um dos meus assuntos preferidos aqui no blog. Hoje selecionei uma bela e surpreendente série de foto-manipulação da artista e fotógrafa Amy Friend. Olha como é incrível essa técnica.

São fotos antigas, com pequenos furos que permitem a entrada de luz e proporcionam esse aspecto translúcido. Uma ideia pra lá de impressionante.

Amy nos mostra que com muita criatividade e um pouco de sensibilidade é possível transformar as coisas.

Furinhos mágicos que dão vida e brilho para aquele registro vintage, que tal? A perfeição de cada imagem é sensacional.

Achei muito bacana!

Bjo, Li.

04 set 14 11:33 Comidinha de rua

Os cariocas agora podem comemorar. Vai chegar a cidade os chamados Food Trucks, lembra que já falei deles aqui? Os carrinhos bem equipados para vender comidinhas na rua começam a ganhar espaço na cidade maravilhosa.

Primeiro, eles vão estacionar em eventos privados, como na Feira Planetária – Gastronomia/Food Truck, para em breve ganhar de vez as ruas. A cara despojada da cidade!

Quem estiver pelo Rio e quiser provar, é só dar um pulinho neste fim de semana (6 e 7 de setembro), no Planetário da Gávea.

Aposto que você mal pode esperar para essa mania pegar no Brasil inteiro, né?

Beijos,

Li

03 set 14 12:13 O mais belo templo budista

No norte da Tailândia está situado o mais excêntrico templo budista, o Wat Rong Khun, mais conhecido como Templo Branco. Olha que incrível…


Fantástico, né? E nos traz muito aprendizado sobre a religião budista.


A cor branca simboliza a pureza do Buda.

E em toda a área ao redor do Templo, tudo é branco… estátuas, pontes, flores e até as carpas do lago. Impressionante!
Ficou com vontade de conhecer? Eu também!

Beijo,
Li

02 set 14 12:11 A Terra vista do Espaço

Nosso planeta é muito bonito… O mar imenso, as cidades e as montanhas… São muitas paisagens que nos fazem suspirar.
Alexander Gerst tira fotos lá do espaço, e todas elas são mágicas. Parece surrealismo, nosso planeta é cheio de formas e cores incríveis.

É uma montagem ou efeito especial? Nada disso, é a Aurora Boreal, um show à parte. As cores são lindas!
Se gostou das fotos pode olhar mais ainda na página do nosso “astrofotógrafo”, clicando aqui .
Uma sessão pra inspirar a alma, né? Achei maravilhoso.
Bjo, bjo,
Li

01 set 14 09:00 Lustres pra iluminar ambientes e ideias

O Studio Beam tem uma coleção de lustres muito moderna e diferente.

Com um design bem contemporâneo, os lustres foram concebidos de uma forma que faz com que a luz seja parte do design do objeto.

Ficou muito legal! Com desenhos num estilo bem “clean“, eles mudam a cara do ambiente totalmente.

Os formatos são fantásticos e muito charmosos. Alguns até parecem estar em movimento. Objetos simples, mas bem diferentes do comum. Adorei.

Bjo, bjo,

Li